domingo, 23 de outubro de 2011

Biscoito Frito.Delicioso,rápido e fácil.

Biscoito Frito


Quando está este friosinho dá vontade de fazer algo bem gostosinho para curtir com a família vendo um filminho .Esta é uma boa pedida.

INGREDIENTES

2 colheres de açúcar
2 ovos
2 colheres de nata
1 pitada de sal
2 colheres de maisena
1 colher de pó royal.

MODO DE FAZER

Bater as claras em neve e reservar.Bater as gemas com o açúcar, a nata e o sal.Juntar as claras  e só misturar levemente a maisena,o pó royal e a quantidade da farinha de trigo é até chegar ao ponto de enrolar as rosquinhas.Fritar em óleo quente.Se quiser passe no açúcar com canela.
É deliciosa e sequinha ,não encharca.
Depois é só curtir.Com este friosinho é ótimo com um cafezinho fresco.Convide alguém para comer com você.

2 comentários:

  1. Em vez de nata eu posso usar iogurte natural?
    Desculpe minha ignorância, eu sei o que é nata, mas não sei como fazê-la.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha Virgínia,não tenho esta resposta.A nata você retira do leite pós fervido e tendo ele esfriado ela vai se formando tipo uma crosta em cima.O leite integral dá bastante nata.
    Antigamente o leite dava muita nata.A gente ia retirando e guardando na geladeira e a família podia sempre curtir um biscoitinho de nata,de vez em quando.
    As minhas receitas são até centenárias e falam muito de um tempo meio diferente e as adaptações a gente pode até experimentar,pois isto a gente faz,sempre,na culinária.O sabor que a nata dá é que creio ser insubstituível.Sempre que quiser pode me escrever terei muito prazer em tirar suas dúvidas se souber lhe responder.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir