sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Bolo Gelado -Delícia de Verão

Bolo Gelado

Ingredientes
3/4 de xícara (de chá) de manteiga
4 gemas de ovos
2 xícaras (de chá) de açúcar
2 e  ½ xícaras (de chá) de farinha de trigo
½ xícara (de chá) de leite
1 vidro de leite de coco pequeno (o de 200 ml)
4 claras em neve
1 colher (sopa) de fermento em pó

Para molhar o bolo
1 xícara (de chá) de leite
1 lata de leite condensado
1 pacote de coco ralado (pacote de 100 g)

Para embalar
Papel alumínio

Modo de Preparo
Preaqueça o forno em 180°C (forno médio).
Bata na batedeira o açúcar com a manteiga até ficar fofo. Depois vá acrescentando as gemas uma a uma. Bata até ficar esbranquiçado. Desligue a batedeira e agregue a farinha de trigo intercalando com o leite e o leite de coco. Volte para a batedeira e bata levemente. Tire da batedeira e agregue levemente as claras em neve. Mexendo de baixo para cima. Depois coloque o fermento e novamente mexa delicadamente. Coloque em uma forma retangular untada e polvilhada. Leve ao forno por mais ou menos 30 minutos ou até você enfiar um palito e ele sair limpo.

Preparo da calda
Misture o leite condensado, o leite e o coco ralado.

Montagem
Fure todo o bolo com um palito enquanto ele ainda estiver quente e já corte em pedaços (mas não tire da forma). Molhe com a calda. Espalhe por todo o bolo de maneira uniforme (se quiser mais úmido acrescente mais leite). Deixe esfriar. Depois retire da assadeira e coloque em uma recipiente com tampa e leve à geladeira.
Se preferir (eu acho que conserva mais) enrole em papel alumínio. Corte pedaços quadrados de papel alumínio e enrole cada pedaço de bolo separadamente. Leve para gelar por no mínimo 4 horas, mas fica mais gostoso se você deixar para comer no dia seguinte.

Um comentário:

  1. Querida Stela, estou maravilhada com tantas delicias vou levar a receita do bolo gelado ,volto depois para pegar mais kkkk,seu blog é um show, amei tudo bjos querida JESUS te abençoe sempre e muito obrigada por dividir essas gostosuras vou fazer para minha familia

    ResponderExcluir