sábado, 7 de julho de 2012

Tentativa de Cupcakes 1 - Postagem da Ariel


-Aqui quem fala agora é a neta, Ariel, de novo-
Então, hoje eu fiquei de confeiteira e tentei fazer os cupcakes de acordo com a aula que eu fiz e postei ontem!
Para o bolo, usei a receita do meu eterno amado bolo Nega Maluca, que é chocolate puro. A receita do bolo segue:
-No liquidificador, junte e bata:
- 1 xícara de óleo
- 3 ovos
- 1 xícara de açúcar
- 1 xícara de água fervendo
-Depois que estes estiverem bem batidos, peneire e junte aos que estão no liquidificador:

- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícara de Nescau (Ou outro chocolate em pó)
- 2 colheres de Sopa de Fermento
-Misture os ingredientes com garfo até a massa ficar homogênea. Não esqueça: Adicione os pós por partes, peneirando sempre!

- E daí, comece a encher as fôrmas com a massa. Enchendo sempre até a metade.

Nessa hora eu lembrei que tinha que prender o cabelo, :p



E agora, vamos começar com a parte mais legal! A DECORAÇÃO! Dun-dun-dun!

-Os ingredientes lindos que eu usei(Era pra ter uma caixinha de chanitlly aí, mas não saiu na foto):

Abrindo a Pasta Americana pra começar a cobrir os cupcakes.

Lembra da rosa do post anterior? Aqui que linda!

Estrelado...

Feliz!

Vamos usar mais cores! 

Flores multicor!


Referência nerd a Kingdom Hearts, uma série de jogo

Eu não amo nenhum personagem cujo nome comece com V mentira 


Nenhum....Mais mentrias

Quem quer Diversão! Ou, em inglês, pra quem não sabe., FUN!




Todos os que foram cobertos com pasta americana juntos



 Os outros cupcakes (foram 30 no total) foram cobertos com chantilly. Tanto colorido quanto branco. Para linhas bem grossas, foi usado um saco de confeitar próprio. Já pras linhas finas, foi usado um saco plástico, daqueles de feira, de vegetais e tal, com um buraco pequeno, feito por nós
Que explodiu na minha mão enquanto eu escrevia, felicidade

Diferença entre os linhas finas e os linhas grossas

Caso minha letra esteja ilegível, tá escrito "Love" e "Peace"




Os de cobertura de chantilly


-E pra finalizar, uma foto de longe de todos juntos. Nada mal pra uma primeira vez, né?-

Agora só quero ver em quantos segundos as formigas de casa vão demorar pra comer todos! Conhecendo minha sorte, vou nem poder sentir o gosto!!!

Meu nervosismo em pensar que posso não provar meus bolinhos

Mas bem, vou sair agora e devolver o blog pra vó agora. Que todos aproveitem as receitas e, acima de tudo, se divirtam cozinhando, seja pra sí ou pras pessoas que você gosta!


Um comentário:

  1. Nunca pensei que ter a netinha "visitando" o meu blog eu ficaria tão feliz.Muito mais por ela,como a vovó, gostar de fazer gostosuras.
    Momentos muito especiais com ela em nossa casa e frequentando o blog com suas guloseimas.
    Parabéns,minha linda!

    ResponderExcluir