quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

DICAS DA VOVÓ: TERCEIRA DICA PARA FACILITAR SUA VIDA.

CEBOLA BATIDA É TUDO DE BOM.

Ao descascá-la a gente "chora", mas ela é o "segredo" de uma receita de sucesso. As crianças não podem nem vê-la na comida e nem muitos adultos, mas ela pode ser a sua grande aliada não só para tornar o alimento delicioso como também nutritivo. Batida ninguém a vê, mas a presença dela faz toda a diferença!


Cebola: Fonte de Saúde

Publicado por Sandra Lima.

A cebola é um dos condimentos mais utilizados na culinária, ou seja, nos mais diversos pratos, dando um sabor a mais.
Mas a importância da cebola não se resume a isso,  pois está possui inúmeros nutrientes que são capazes de proteger o organismo.
Por exemplo, em sua composição há o selênio, mineral que age contra o câncer.

cebola apresenta vitaminas do complexo B, que atuam na formação de anticorpos, dando resistência ao corpo contra infecções e reduz os níveis de colesterol ruim.
Possui vitamina C, antioxidante, vitamina A, betacaroteno, que combate os radicais livres, aumenta a imunidade e estimula o metabolismo do organismo.
Além de tudo, ainda contém ferro, cálcio, fósforo, iodo, magnésio, zinco, potássio, sódio e flúor, minerais que equilibram os fluidos e leva oxigênio para a estrutura muscular, permitindo a regulação energética do corpo.
Com tantas propriedades benéficas não é possível ficar sem acrescentar esse ingrediente nas refeições!
 INGREDIENTES PARA A CEBOLA BATIDA
- Cebolas bem escolhidas. Faça para uma semana de cada vez. (A quantidade depende de seu uso. Em minha casa somos 4 pessoas e faço 4 cebolas de cada vez.)
- Batê-las em liquidificador com um pouquinho de água. O mínimo um quarto de copo pequeno para 4 cebolas.
- Coloque as cebolas batidas em um vidro com tampa.Conserve em geladeira. Quando for utilizar use colher limpa e seca.
CERTEZA DE TUDO DELICIOSO
A quantidade de cebola para deixar qualquer prato delicioso  é o dobro da quantidade do alho com sal. Ex: Se você usar uma colher de chá de alho e sal em um prato use duas colheres de chá de cebola batida e os demais temperos que gostar. No feijão gosto de colocar folhas de louro. Pra meio quilo de feijão cozido uso três folhinhas de louro.O alho e a cebola do seu prato depende de seu gosto. Faça com que fique tudo muito bom com o seu carinho e cuidados no preparo.Verdade: a família vai ficar encantada com o sabor de tudo!!!







2 comentários:

  1. Gostei da dica, adoro o sabor da cebola na comida, mas picá-las é um tormento, batendo no liquidificador fica mais fácil! Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi Jeniffer.
    Prazer em falar com você.
    Aqui em casa decidi bater a cebola porque a minha turma não podia ver nem um pedacinho na comida. Assim batidinha fica tudo gostoso e ninguém sabe que está lá.
    Obrigada pelo comentário.
    Abraço.

    ResponderExcluir